Sonho

Uns chamam de destino, outros de energia, de Deus, ou até de sorte. Seja lá qual for sua crença, quando certas coisas não acontecem por acaso, é comum sentir que existe algo conspirando, coisas para serem ditas, lições para serem aprendidas.

Em um dos maravilhosos novos clipes da diva Beyoncé (sou fã mesmo!), ela aborda a polêmica da beleza e do perfeccionismo. Mas não foi esse assunto que mais me chamou a atenção no vídeo. Em certo momento do clipe é perguntado a ela:

- Qual a sua maior ambição?

Gelei. A crítica feita no vídeo abordava garotas de concursos e a sua super preocupação com a beleza, tornando-as vazias e sem ambição de vida (a não ser ganhar uma coroa). Mas ao ouvir essa pergunta me senti tão vazia quanto.

Pouco tempo depois na época do meu aniversário, dentre os meus presentes, o que mais me chamou atenção e de fato me marcou foi um imã de geladeira escrito:

- Qual é o seu sonho?

Pronto! O que já me perturbava na falta de resposta da primeira pergunta, voltou a tona, e ainda com mais intensidade em não saber também o que dizer na segunda. Ter saúde, uma família feliz, essas coisas todo mundo sonha e quer, inclusive eu. Mas aquele sonho pensando só na gente, seja de carreira ou realização pessoal, eu descobri que ainda não tinha. 

Foi aí que percebi que essa falta de resposta pode não ser uma coisa tão ruim, muito pelo contrário. Já que não tenho um sonho, tenho milhares de coisas e possibilidades para almejar na vida! Tenho a chance de descobrir, pesquisar, conhecer coisas novas, e com essas novas descobertas ir fazendo sonhos. Sei que uma ambição não vai aparecer na minha frente e esperar que eu a almeje. A busca pela descoberta de um sonho pode ser tão importante quanto a realização do sonho em si, pois é aí que nos descobrimos e nos conhecemos!

Para completar os casos não acasos, hoje acabei de ganhar uma almofada com a frase que, para mim, confirmou essa teoria e me estimulou ainda mais. Escrito:

"mais importante do que escolher novos caminhos é descobrir novos horizontes". 




E você, qual é o seu sonho?

comentário(s) pelo facebook:

Um comentário

  1. Muito lindo Ju!! Parabéns pelo texto. Como sempre, me identifico muito com você. Boa sorte nesse seu novo "sonho" :)

    ResponderExcluir