Arquitetando em Hollywood!

Aproveitando o clima da entrega dos Oscars que acontece hoje, vamos citar exemplos de alguns arquitetos que seguiram carreira em Hollywood! As vezes, vendo um filme, esquecemos que por trás de cada cena existiu uma pessoa pensando em como seria a planta de Hogwarts ou o mundo da Fantástica Fábrica de Chocolate. Para quem gostaria de "construir" edificações e cidades inusitadas e até irreais, a cenografia pode ser um caminho bastante divertido!


"Eu acredito que foi a diversidade do trabalho que sempre me atraiu para a cenografia e havia muita paixão, afinal, era Hollywood. Para alguém que ainda acreditava em mágica, era o trabalho dos sonhos." diz o arquiteto Anshuman Prasad. Formado em Arquitetura na Universidade de Illinois, Prasad se encontrou no cinema e foi responsável por cenários de grandes filmes como Capitão América, Duro de Matar, Millenium - o homem que não amava as mulheres, Se Beber Não Case, 300: A Ascensão do Império, entre outros. Ele diz que como cenógrafo, as condições de luz, sombra e reflexos podem ser controladas, e isso produz efeitos incríveis no espaço. Também acredita que sua formação como arquiteto foi muito importante e útil, principalmente em relação a definição de proporções, um aspecto considerado crítico na cenografia.


Outro arquiteto que se achou no cinema foi Tino Schaedler. Formado da Universidade de Hanover na Alemanha, Schaedlerse trabalha com cenografia virtual. Utilizando de recursos como a animação 3D e efeitos visuais, o arquiteto foi responsável por memoráveis cenários Hollywoodianos como A Fantástica Fábrica de Chocolate, Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Viagem Fantástica, entre outros.

Esses exemplos nos mostram que o diploma de arquitetura, junto a uma mente criativa, pode dar origem a produções fantásticas e clientes mais fantásticos ainda! :)

comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário