Construções de gelo


Dragon Nest, por Bazarsad Bayarsaikhan. Foto de Paulina Holmgren

Situado na Suécia, foi o primeiro hotel feito de neve do mundo. Possui 5500 metros quadrados construídos a partir de 1000 toneladas de gelo e 30000 toneladas de "snice", uma mistura de neve e gelo. Todo ano, em novembro, uma equipe de 100 pessoas (incluindo designers, que são convidados para projetar áreas específicas) começa a construção desse hotel incrível! Ele fica aberto para visitas entre dezembro e abril, quando começa a derreter.

Frozty Flower, por Natsuki Saito & Shingo Saito. Foto de Christopher Hauser

Pole Dancing, por Christine & Natalie Close. Foto de Christopher Hauser

Up There, por Luc Voisin & Mathieu Brison. Foto de Christopher Hauser

Como o hotel é reconstruído todo ano, as opções de quartos sempre mudam, assim como os artistas convidados. Os quartos acima são da temporada 2013-2014. Dá pra ver algumas fotos antigas aqui.

A equipe do ICEHOTEL o considera uma obra de arte única feita de gelo. Você concorda?


Os Ice Castles surgiram a partir de uma brincadeira: Brent se mudou com sua família da Califórnia para Utah e, aproveitando o clima frio, resolveu agradar os filhos construindo um rinque de gelo no quintal. Claramente, a ideia dele foi muito além do esperado.

O esquema dos Ice Castles é mais ou menos o mesmo do Ice Hotel: eles funcionam por temporadas, abertos no inverno e fechados no resto do ano. Nesses castelos de gelo, entretanto, a estrutura é continuamente desenvolvida durante todo o inverno. Eles são três:













Dá pra ver mais fotos no Instagram deles. Também tem um vídeo liiindo, com a canção Let it Go, de Frozen. Foi gravado no castelo de Utah.





Em Harbin, na China, ocorre um festival que consiste na construção de uma cidade de gelo. Esse evento pode durar até mais de um mês, dependendo do clima.





Foto via





Qual é a desse pato?

comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário