Floorplanner: projetando rapidinho

Conheci o Floorplanner recentemente e, apesar de ainda não ter usado em um trabalho, já posso ver o tanto que ele vai ser útil pra mim. Nesse site, é possível projetar cômodos de um jeito bem fácil, como se estivéssemos jogando The Sims ou usando um SketchUp mais simples.



A vantagem do Floorplanner sobre o SketchUp, por exemplo, é na hora de fazer testes de projetos, principalmente de interiores. Ele disponibiliza móveis de vários tipos e você pode redimensioná-los como quiser. Dá  pra fazer isso à mão ou usar medidas precisas, clicando no objeto e, depois, nessa bolinha com um i. Na janelinha que é aberta dá pra mudar, também, a altura do objeto em relação ao chão (legal pra janelas!)





Nas configurações do projeto também dá pra mudar coisas como a largura da parede:



O bom é que, se você não ficar satisfeito, é facinho de mudar. Diminui minha sala em dois segundos!

Ah, também dá pra ter uma visão 3D, mas só é possível editar dentro da 2D.






Se você quiser dicas melhores que as minhas (mesmo porque eu ainda to aprendendo hahaha), o Floorplane tem um canal no YouTube. Tem pouca coisa, mas já ajuda bastante. No vídeo abaixo você pode aprender sobre paredes.

)

Comecei a usar o Revit pra projetar esse ano, mas uma coisa que ele deixa a desejar é justamente na hora de testar coisas no projeto. Tudo o que fazemos no Revit é muito definitivo, chato de mudar. Por isso achei essa descoberta tão boa!

Infelizmente, na versão grátis só é possível ter um projeto por vez. A versão pro tem muitas vantagens, mas ainda não vale a pena pra mim.

comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário