O dia em que resolvi parar de perder tempo



Uma das coisas que eu mais reclamo na vida é a falta de tempo. Acho que todo estudante de arquitetura é assim né? Quando estou em aula toda a minha atenção fica voltada pro curso e pras mil atividades que tenho pra fazer. Desse jeito, não sobra tempo pro que eu gosto.

Como o número de horas em um dia não vai aumentar, resolvi cortar algumas coisas da minha rotina:

1) Minha primeira decisão foi diminuir o número de seriados que assisto. Eu assistia mais de dez, sendo que alguns deles era mais por obrigação de ir até o final, sabe? Então cortei cinco da lista. Já ganho umas horinhas na semana.

2) Deletei joguinhos do celular e do tablet. Custei pra criar coragem, mas foi muito eficiente. Eu perdia muito tempo com isso, até em casa. Mas faz uma falta nas aulas chatas...

3) Parei de ver TV à toa. Ou seja, agora só vou pra TV se for pra assistir alguma coisa específica. É que eu costumava ficar lá trocando de canal ou assistindo qualquer programa ruim por preguiça de levantar do sofá.

4) Desativei o botão soneca do despertador. Gente, ces sabiam que quando a gente resolve levantar da cama, não importa nosso estado, o sono pode ir embora em cinco minutos? É só começar a fazer alguma coisa imediatamente. É mágico e eu ganhei pelo menos meia hora no meu dia hahaha.

Sei que é meio radical, mas funciona que é uma beleza.

Nada de passar o dia projetando (e enrolando)!

comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário