Livro: Arte de Projetar em Arquitetura

Segundo minha mãe, Arte de Projetar em Arquitetura, de Neufert, é a bíblia do arquiteto. Acho que ele é ainda melhor pra aqueles que estão no início da faculdade e não tem muita noção na hora de medidas das coisas. Esse livro tem tudo que um arquiteto precisa ter ao seu lado na hora de projetar, sério! 



Nas 618 páginas (bíblia mesmo!) são apresentadas soluções para escadas, banheiros de vários tamanhos, corredores para vários números de cômodos e muuuuuitas outras coisas. Saindo de dentro de casa, têm recomendações para projetos de teatros, zoológicos, hospitais, restaurantes...



Sobre uma parte mais técnica do processo de criação, o livro dedica algumas páginas para normas, fundações, proteção contra incêndio e outras coisas que nem passam pela cabeça das pessoas (nem mesmo na minha, antes de entrar no curso) como trabalho do arquiteto.

Um dos meus capítulos preferidos é, com certeza, o de iluminação. Nele são explicadas as definições de cada tipo de lâmpada e tem um quadro enorme sobre qual é mais adequada para cada ambiente, além da posição em que devem ficar e tudo o mais.


Assunto bônus: ensina a pôr a mesa hehe

Da pra comprar online na Saraiva (é carinho, viu?) ou em lojas físicas mesmo. Esse aqui foi comprado na Fnac. Mas, antes de comprar, é uma boa checar em bibliotecas. Na da minha faculdade deve ter uns dez volumes!

A arte de projetar em arquitetura
Autor: Peter Neufert
Editora: GG

Tudo pra deixar o processo de projetar mais rápido!


comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário