BIG

Uma das coisas mais importantes não só para estudantes de arquitetura, mas para todos aqueles que tem que usar da criatividade para fazer um trabalho, são as referências. Elas podem aparecer em qualquer lugar. Para um estudante de arquitetura, olhar ao redor já é uma aula. Podendo ser bons ou ruins, há exemplos do que seguir ou do que não fazer! 

Buscar referências não é copiar, como muitos pensam. Por exemplo, quando estamos aprendendo a falar, sabemos poucas palavras e formulamos frases simples. Mas com o tempo, novas palavras vão surgindo, com as leituras mais palavras vão sendo aprendidas, até que conseguimos formar frases complexas e elaboradas! Acredito que fazer um projeto é mais ou menos assim. Quanto mais pesquisamos e conhecemos projetos novos, nosso "vocabulário" aumenta e conseguimos criar coisas mais elaborados e interessantes!

Toda essa introdução teve como objetivo apresentar meu mais novo vício, o BIG (Bajake Ingels Group)! O site deles, além de ter uma interface maaaravilhosa, é um prato cheio em referências! A arquitetura deles é mais contemporânea (o que eu, particularmente, amo) e a forma com que apresentam os projetos é uma verdadeira aula em poucas imagens. Perceberam que estou gostando demais do grupo né? Hahahaha!



Para conhecer um pouco melhor o grupo e seus projetos, aqui está o site deles! Com o tempo vou colocando outras referências legais também e, se você conhecer alguma, não deixe de mostrar para a gente! Pode ser em forma de comentário no post ou na nossa página no Facebook! :)

comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário