Daqui eu não saio...

Se uma construtora batesse na porta da sua casa e te oferecesse um milhão de dólares por seu terreno para a construção de um shopping, você venderia? Nem pensaria duas vezes né! Mas essa não foi nem uma opção para a senhora Edith Macefield, nos Estados Unidos, que negou uma oferta milionária dando uma lição de que dinheiro não é tudo, fazendo com que os arquitetos e engenheiros literalmente contornassem a situação.


Edith não concordava com o rumo que sua vizinhança estava tomando. As antigas e simpáticas casas estavam dando lugares a gigantescos prédios comerciais, mudando drasticamente a paisagem do bairro. Dessa forma, ela se recusou a abrir mão de sua residência para construir no lugar um shopping center, que teve seu modelo de projeto totalmente adaptado para não invadir o território da senhora Edith.


A iniciativa da senhora Edith serviu de inspiração para milhares de pessoas, inclusive para o estúdio de animação Pixar, que baseado nessa história, criou o filme Up, Altas Aventuras!!

Edith Macefield faleceu em 2008 aos 87 anos, diagnosticada de câncer de pâncreas, e teve ajuda em seu período de enfermidade de nada mais nada menos do que o chefe de obras da construção que queria seu terreno, Barry Martin! Surpreendendo a todos, Edith, ao falecer, deixou sua casa para Barry, que preferiu deixa-la em pé e reforma-la, em homenagem a sua antiga dona.

Pra quem não conhece o filme Up, trate de assistir e assista o trailer! :)



Matéria retirada do site Arquitetura Sustentável

comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário