Organizando seu tempo útil

Pra otimizar meu tempo, além de excluir algumas atividades do meu dia, resolvi por em prática algumas dicas que vi por aí.

O que mais me ajuda a me organizar é, sem dúvida, meu caderno de organização. Descobri esse método com a Fran do Morando Sozinha e, se você se compromete, funciona muito bem! O caderno da Fran tá explicadinho nesse vídeo aqui:



O meu, eu adaptei à minha rotina. Por exemplo, meu caderno também é o caderno de faculdade. Não faz bagunça, juro! Como é importante levá-lo pra onde você for, isso me poupa de bastante peso na mochila.

Outro vídeo que resolvi aplicar à minha organização é esse da Lully sobre produtividade.



As dicas dela são muito simples (mas assiste o vídeo que da pra entender melhor!):

1) Admita que tem que trabalhar. Ou seja, feche todos os sites e desligue tudo o que pode te distrair. Vale até usar o Nanny Chrome, que bloqueia sites por um tempo limitado por você. Ainda não aprendi a usar, mas dizem que funciona.

2) Estabeleça metas diárias. Com o caderno de organização, você já faz isso. Eu não me vejo sem minha listinha!

3) Tenha uma rotina. Esse item eu também adotei em feriados e fins de semana que eu tiver que estudar. Antes de começar a trabalhar eu lavo o rosto e troco de roupa igual faria em um dia de semana.

4) Siga o Método Pomodoro. A Lully explica direitinho, mas dá pra ler mais aqui. E recomendo que baixem o aplicativo que ela mostra no vídeo.

5) Não conte nada pra ninguém. Essa dica não tem tanto a ver com produtividade no dia a dia, mas pode ser válida em projetos que você tiver.

Se essas dicas não funcionarem com você, tem mais 1001 opções Internet afora! Dá pra começar por esse post do A Beautiful Mess :)

comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário