Grafite nas Nuvens!

O avião que transportará a seleção brasileira durante a Copa não poderia ser mais bem representado! Os Gêmeos, grafiteiros que já tem sua arte conhecida internacionalmente, grafitaram a fuselagem do Boeing 737 da Gol que, após transportar a seleção brasileira entre os jogos, continuará em rota com voos convencionais!


A principal motivação que deu origem à pintura foi a possível identificação das pessoas com os rostos pintados na aeronave. Além disso, os Gêmeos queriam quebrar um pouco a rotina dos aeroportos, fazendo do avião uma obra de arte!


E como todos os trabalhos que eles fazem, existem detalhes na pintura muito bem pensados. Como no caso da turbina: "A turbina tem uma pessoa deitada. Resolvemos colocar a cabeça ali porque é o que faz o avião se mexer e a cabeça é o que faz tudo se mover", explicam.


O mais legal é que ninguém, nem os próprios artistas, sabiam o que ia acontecer! Claro que eles já tinham um esboço, mas eles contam que muitas ideias foram surgindo no momento da pintura, gerando até um certo estranhamento para as pessoas que acompanhavam o processo. Mas, no final, o resultado agradou a todos!


Os Gêmeos são uma dupla de grafiteiros que vale suuper a pena conhecer melhor e, por isso, logo mais farei um post exclusivo sobre eles! Enquanto o post não sai, vocês já podem ir conhecendo o trabalho deles em seu site! :)


comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário