Habitação Social 02: Silodam

O MVRDV é um escritório holandês composto por três arquitetos que se dedicam principalmente a fazer conjuntos habitacionais focando em alta qualidade e baixo custo.



Um de seus projetos, o Silodam, é um conjunto habitacional localizado em Amsterdam. São quatro torres divididas entre espaços públicos, salas para escritório e 157 apartamentos. São 25 opções de plantas que podem ser alteradas pelo morador (viva a versatilidade!). Os espaços têm custos muito variados e podem ser alugados ou comprados.



Os usos em cada torre são divididos assim:



O edifício dispõe de acesso pra deficientes e acesso privado para alguns apartamentos (mais caros), além de garagem pra barcos!



Como são muitos tipos de apartamentos (tem alguns com varanda, vista panôramica, vista pro porto, pé direito duplo...) não há um padrão de janelas. Cada apartamento tem aquela que o atende melhor com base em seu formato e na incidência de luz que ele recebe. Isso fica bem claro nas fotos né? E não deixa de ficar legal.





Outra coisa que não segue um padrão são os revestimentos externos. Eles foram escolhidos com base nas limitações econômicas do projeto e formaram fachadas bem coloridas!




Ficha Técnica:

Projeto: 1995-2003

Local: Amsterdam, Holanda

Área: 19.500 m²

Orçamento: US$ 16,8 milhões

Acústica: Cauberg-Huygen

Estrutura: Pieters Bouwtechniek

comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário