NYC: Conselhos Básicos e Etiqueta



Em toda cidade existem situações chatas como aqueles motoqueiros que avançam o sinal vermelho, os carros que acham que podem parar em qualquer lugar da rua, as pessoas que sentam nos lugares reservados para idosos no ônibus ou até mesmo aqueles pedestres que se sentem donos da calçada! 

Para evitar conflitos e tentar solucionar questões como essas, o ilustrador Nathan W. Pyle criou o guia NYC: Conselhos Básicos e Etiqueta! Nesse guia existem 100 exemplos de situações cotidianas que ele observou na cidade de Nova Iorque (de novo, sendo linda aqui no blog) que poderiam ser evitadas já que podem afetar negativamente os cidadãos, ou sugestões para evitar conflitos.

O livro, além de suuper útil, é muito lindo! Quando comprado via online as ilustrações são animadas, mas existe também sua versão em papel. Seguem algumas ilustrações presentes no livro:

Essa situação aborda a questão da preferência de assento no metrô/ ônibus:



Por mais que seja importante se segurar no metrô, as pessoas não devem monopolizar as barras! O que é exemplificado nessa situação:


Essa é uma situação que o autor notou muito na cidade de Nova Iorque, a má distribuição das pessoas na calçada. Por isso sugere em seu livro que as pessoas que pretendem andar mais lentamente ocupem o centro da calçada, liberando o caminho para os mais apressados:






Essa situação visa lembrar que as pessoas não deixem seus objetos pessoais ocupando lugares vagos em bancos:





Nessa ilustração ele mostra que para evitar acidentes é melhor sair do carro pelo lado onde não tem fluxo:




Aqui ele fala uma coisa que vemos muuito na cidade, que a bicicleta por mais que não seja tão perigosa quanto um carro e uma moto, deve também respeitar a sinalização e os pedestres:







Uma versão em português desse guia pra já!!

comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário