40 mil vagas de estacionamento vão virar ciclovias em São Paulo! Êêêê!!!

Não consegui conter minha alegria nem no título do post hahaha! Foi publicado no Jornal Folha de São Paulo que o prefeito Fernando Haddad afirmou a retirada de 40 mil vagas de estacionamento pela cidade de São Paulo para dar lugar a ciclovias!!

A prefeitura prometeu que, até o fim da gestão do prefeito atual, 400 km de novas ciclovias serão construídas em São Paulo, aumentando muito os 63 km que existem hoje.

Bogotá - Colômbia

Para os motoristas preocupados em perder suas vagas, Haddad indicou o uso de estacionamentos privados ou (o que todo mundo espera que aconteça) o uso de transportes alternativos. No documentário Urbanized já divulgado aqui no blog, o prefeito de Bogotá Enrique Peñalosa faz um discurso interessante sobre o direito dos estacionamentos nas cidades: "a maneira mais óbvia de restringir o uso do carro é limitar o estacionamento. As pessoas parecem imaginar que o estacionamento é um direito, quase um direito fundamental para ser incluído na Carta das Nações Unidas. Em nossa Constituição há muitos direitos, mas eu não encontro o direito de estacionar." Esse mesmo prefeito, buscando mostrar que uma pessoa com uma bicicleta de 30 dólares é tão importante quanto uma pessoa com um carro de 30.000 dólares, construiu ciclovias de infraestrutura e alta qualidade para bicicletas na cidade, incentivando o uso e garantindo a segurança do usuário.

Prefeito Enrique Peñalosa


Que outras cidades brasileiras se inspirem em São Paulo e passem a valorizar cada vez mais esse meio de transporte que só traz benefícios, tanto pra cidade quanto pra saúde! :)

comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário