5 arquitetos não formados

Arquitetos, na nossa profissão também existem autodidatas, seja por não concluir a faculdade ou até mesmo nem começar. Vamos mostrar 5 arquitetos famosos que o CAU mandaria para a cadeia hahaha!


Zanine Caldas

O arquiteto autodidata Zanine Caldas, famoso também por seu trabalho com maquetes e design de móveis (principalmente cadeiras), chegou até a ser perseguido pelo CREA na década de 80. Foi defendido por Lucio Costa, que lhe entregou um título honorário de arquiteto através do IAB (Instituto de Arquitetos do Brasil). Mesmo sem diploma, ele integrou o corpo docente da UnB como professor de maquete.

Casa Krajcberg


Louis Sullivan

Conhecido como pai da arquitetura moderna, foi um dos pioneiros dos arranha céus e autor da famosa frase "forma segue função", típica do modernismo.  

 Loja Carson,Pirie & Scott


Ludwig Mies van der Rohe

Considerado um dos principais nomes da arquitetura do século XX, o autodidata não teve educação formal em arquitetura, mas estudou em escola técnica. Obsessivo por detalhes (a frase "Deus está nos detalhes" é de sua autoria), é conhecido pelo uso de materiais modernos, como o aço industrial,  numa arquitetura sofisticada e elegante.

 Crown Hall


Tadao Ando

Tadao Ando já ganhou o principal premio de arquitetura, o Prêmio Pritzker! Foram suas viagens para a África, Estados Unidos e Europa e seu enorme interesse por Le Corbusier que o "formaram" em arquitetura, já que não tinha renda suficiente para fazer um curso.

 Igreja da Luz


Frank Lloyd Wright

Mesmo sendo responsável por mais de mil projetos (dos quais mais de quinhentos foram construídos) Frank Lloyd Wright não terminou a faculdade que nem mesmo era de arquitetura, e sim de engenharia. Foi responsável por uma das obras mais conhecidas no mundo, a Casa Cascata, e foi reconhecido pelo American Institute of Architects como o melhor arquiteto de todos os tempos!


Casa Cascata

comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário