5 Edifícios - MVRDV

Falei outra dia aqui sobre um projeto do escritório MVRDV, que anda bem presente na minha vida por causa de um trabalho que estou fazendo sobre eles na faculdade. Então, hoje vou mostrar 5 edifícios projetados pelo trio holandês!

Market Hall - Rotterdam, Holanda




Uma mistura de prédio residencial com mercado e lojas. Esse vão tem vários quiosques e restaurantes e é ligado aos apartamentos por meio de janelinhas, além de ser aberto ao público (o MVRDV adora espaços semi-públicos). Na parte externa do arco, no térreo, tem várias lojas.

Balancing Barn - Thorington, Reino Unido



Uma casinha de fim de semana básica. Lembra um celeiro pra remeter ao campo, mas é revestido de metal. Na minha opinião, a parte mais legal é o balanço!

Didden Village - Rotterdam, Holanda



A parte azul (foi o que o MVRDV projetou) é uma extensão de uma casa que já existia. Abriga quartos que são quase uma casa separada, pra que os membros da família tenham mais privacidade.

Urban Hybrid - Emmen, Suíça



Pequenos edifícios de apartamentos que formam uma espécie de vila no meio da cidade, com espaços públicos e privados. São 16 tipos de habitação com áreas entre 30 e 130 m².

Singapore Westwood - Singapura

A proposta do MVRDV foi a renovação de uma torre construída nos anos 70, transformando-a em um objeto icônico. 

O objetivo aqui é mostrar a versatilidade do MVRDV e inspirar todo mundo a ousar mais nos projetos! Sei que eu tô precisando desse empurrãozinho. Recomendo que você dê uma olhada nos outros projetos deles :)

Acha que faltou algum projeto legal na lista? Qual?

comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário