Livro: Harry Potter - A Magia do Cinema



Sabe aquele post da Julia sobre arquitetos em Hollywood? Quando li, pensei logo nesse livro do Harry Potter. Pra quem cogita trabalhar com filmes, ele é ótimo pra ter uma noção das suas opções.



Esse livro mostra com detalhes todo o processo feito para chegar no que assistimos, inclusive a parte da cenografia. No caso da saga, o responsável por essa parte foi o designer de produção Stuart Craig, mas poderia muito bem ser um arquiteto! Os principais cenários que vemos nos filmes foram feitos através de croquis e maquetes muito detalhadas. Olha que legal:

Maquete de Hogwarts e seu esboço.

Primeiro esboço de Hogwarts, desenho da cabana do Hagrid por Stuart Craig e desenho de Hogwarts por J.K. Rowling.

Maquete de Hogsmeade e Hogwarts e estudo de cores para o Beco Diagonal por Stuart Craig

Claro que o livro não é bom só pra quem quer trabalhar com cenografia, já que a produção envolve muuuitos profissionais diferentes, como designers de moda. E se você nem pensa em trabalhar com isso mas é fã, vale tentar colocar suas mãos em um desses!

Croquis de vestidos por Mauricio Carneiro e a tão desejada carta de Hogwarts

Harry Potter - A Magia do Cinema foi publicado no Brasil pela Panini Books. Comprei o meu na Fnac há alguns anos (não tinha no estoque, mas eu encomendei). Pra comprar online só encontrei a versão em inglês, mas o preço não é muito amigável :(. Você também pode ficar de olho no site da Saraiva pra ver se fica disponível! 

Quem aí também queria ser o Stuart Craig?

comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário