Viajando sem preconceitos


Que imagem vem à sua cabeça quando você pensa na Índia? Eu só consigo pensar no Taj Mahal e em vacas no meio a rua atrapalhando o trânsito #estereótipos. Acontece que, vendo vídeos de viagens por aí, me deparei com essa coisa linda! A Índia se mostrou, pra mim, um lugar de arquitetura muito bonita e cores maravilhosas. Me surpreendi completamente!


Esse vídeo me pôs pra pensar. Estou planejando viagens pro próximo ano e existem alguns lugares que nunca pensei em colocar no roteiro, por preconceito mesmo. Nunca pensei na Estônia como um lugar interessante para conhecer, mas só vou saber se me abrir pra ela, né? Ela pode me surpreender, assim como a Índia surpreendeu.

Como grande parte dos meus amigos vai viajar também, vim só deixar esse conselho: não se prendam a estereótipos ou preconceitos. Pesquisem todos os destinos possíveis. Se arrisquem. Usem o Drungli (um dos sites de viagem mais legais que vi nos últimos tempos). Leiam aquelas listas do BuzzFeed com fotos de lugares maravilhosos. Certeza que você vai se surpreender e fazer viagens inesquecíveis.

comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário