Casa Futebol

Muita gente questiona o futuro dos estádios de futebol construídos e reformados para a copa. Foram milhões em investimentos e temos alguns exemplos de estádios abandonados, os chamados elefantes brancos, em que a pouca demanda pós copa não justifica o investimento.

Pensando nisso, os arquitetos do 1week1project (uma dupla de arquitetos que se desafiaram a fazer um projeto por semana!! Vale a pena entrar no site deles e conhecer a história) propuseram uma modificação interessante aos estádios da copa: a implantação de unidades habitacionais de aproximadamente 105 m² em parte das arquibancadas!

Essa alternativa divertida e inusitada ajuda na questão do déficit habitacional do país sem privar o uso do estádios para assistir jogos, já que somente parte da arquibancada seria destinada para as unidades. O projeto ainda considera que parte do dinheiro arrecadado nos ingressos dos jogos seriam destinados para a manutenção das unidades habitacionais, e que os estádios teriam funcionamento regular. 


Lógico que são apenas propostas e que não existe nenhuma discussão para a implementação desses projetos, mas achei super interessante essa ideia inédita desenvolvida pelos arquitetos e fico me perguntando se realmente daria certo. Sem contar esse desafio de fazer um projeto por semana; eu que tenho meio semestre para desenvolver um projeto sempre termino as pressas, com uma semana então, nem imagino!



Mas de uma coisa tenho certeza, essas casas iam bombar em dias de jogo hahaha!

comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário