Diários de viagem

Eu sou doida com diários de viagem ilustrados. Acho a coisa mais linda e é ótimo pra guardar as lembranças. Já fiz um sobre uma viagem a Paris e toda vez que vejo ele fico super nostálgica!

Durante meu intercâmbio, tô planejando começar um novo. Por isso, resolvi pesquisar alguns diários de viagem divertidos pra inspirar. Eu recomendo o hobbie, viu? É uma delícia e você faz do jeito que combinar mais com você :)



O diário da Giovana Medeiros é sobre sua viagem pra Edimburgo e Londres. Eu adoro a ideia de ilustrar as roupas, mas o que eu mais gostei foram os mapas misturados com desenhos. Pra ver todas as páginas, é só clicar aqui.


O diário da Samanta Floor ilustra sua viagem ao Rio de Janeiro. Ela fez tudo em forma de história em quadrinhos, olha que amor. Pra ver tudo, clica aqui, aqui, aqui e aqui!



O diário da Anna Denise mostra sua viagem pra Praga. Ele é colorido digitalmente, o que não faz muito meu estilo, mas eu gosto muito da composição. Assim como a Giovana, ela misturou desenho com colagem (muito amor). Você pode ver o diário completo aqui.

Ainda vou fazer um post com diários de viagens mais arquitetônicos ok? 

Ficou animado pra começar o seu?


comentário(s) pelo facebook:

2 comentários

  1. Quando fui viajar eu fiz um pequeno diário de viagem, mais foi daqueles comprados prontos mesmo, no meio a loucura de viagem é meio complicado arrumar tempo para fazer esses fofinhos! Mais adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É difícil mesmo né? Eu só consigo se escrever bem pouco por dia, algo que leve no máximo dez minutos, e de vez em quando caprichar um pouco mais. Mas é tão bom ver pronto que o esforço todo vale a pena :)

      Excluir