5 praças de Belo Horizonte

Já ouvi muita gente dizer que BH não tem praças. Se compararmos com alguns países da Europa, realmente temos poucas. Mas tô aqui pra mostrar que algumas nós temos, sim! E que, às vezes, você pode não aproveitar nem o pouco espaço verde que sua cidade tem.

Praça da Liberdade




Na minha opinião, a praça mais agradável de BH. Tá sempre florida e cheia de gente! Uma das coisas mais legais de lá é o que tem em volta: prédios dos mais diferentes estilos. Na foto dá pra entender um pouco como é. Fora que muito deles abrigam museus. É tudo lindo!

Praça Duque de Caxias




Nem de longe é a praça mais bonita, mas gosto dela pelo seu papel na cidade. Lá acontecem muitos eventos, a ponto dos moradores do bairro reclamarem que tem festa demais! Hahaha. Ainda assim, acho que é uma boa praça pra passear. Tenho uma amiga que sempre leva seu irmãozinho pra brincar lá. O espaço parece bom pra aprender a andar de bicicleta, né?

Praça do Papa





A Praça do Papa é enorme, nem cabe nas fotos. Tem uma grande área calçada e outra com grama. É daquelas onde as pessoas sentam em uma toalha e fazem um piquenique, sabe? Não consegui fotografar essa parte porque no dia que fui teve um campeonato de pipas (achei o máximo!) e tava lotada.

Mirante do Mangabeiras







O Mirante conta como praça? Fica perto da Praça do Papa e de lá temos uma vista incrível de BH. Do outro lado, dá pra ver a Serra do Curral. É um lugar bem gostoso, mas mais chatinho de chegar: não dá pra subir até lá de carro. Tem que estacionar lá embaixo e subir a pé (deficientes físicos podem estacionar lá em cima). Mas olha, a vista é tão linda que ninguém se importa de fazer esforço.

Praça JK





Outra praça gigante! Era lá que meus pais me levavam quando eu era criança. Assim como a Duque de Caxias, tem muito espaço pra aprender a andar de bicicleta, patins e skate, além de ter uma pista de corrida ao seu redor. Olha o tanto de criança brincando. :)

Ficou a fim de visitar alguma? Ó o mapinha aí pra vocês: Praça da Liberdade, Praça Duque de Caxias, Praça do Papa, Mirante do Mangabeiras e Praça JK.

Essas foram só algumas das minhas praças preferidas. Tem muito mais, viu? BH é grande e eu só conheço uma parte dela.


comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário