Meu designer favorito

Philippe Starck foi quem me apresentou ao design de móveis e fez com que eu me apaixonasse pela área. Nascido em Paris em 1949, estudou na École Nissim de Camondo e é arquiteto autodidata. Suas peças possuem traços minimalistas e pouco óbvios. A impressão que eu tenho é que ele olha pra um objeto e pensa: "como posso deixar isso mais divertido?"






Uma coisa legal sobre Starck é que ele desenha desde luminárias e (muitas) cadeiras até carros, motos e bicicletas. Além disso, como já disse ali em cima, ele é arquiteto. Essa parte me surpreendeu! Só descobri quando pesquisei sua biografia.



Mas vou confessar uma coisa. Li uma entrevista com ele e, no geral, achei ele bem chatinho hahaha. Acho que isso combina com o status de designer mais famoso do mundo, né? Ninguém que chega tão longe pode ser normal.

"Cada projeto é uma etapa, um degrau. Não dá pra se entusiasmar pelo degrau de uma escada. O que conta é a escada, e que ela leve a algum lugar. Cada realização foi importante, seja por sua força, seja por sua fraqueza, pois as duas qualidades são parâmetros para a compreensão que permite evoluir e progredir." - Trecho retirado da entrevista de Starck para a coleção Grandes Designers da Folha de S.Paulo.

Esse povo criativo deve ser tudo doido.


comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário