Spotify: escutando música online



Já falei de um streaming online antes, o Superplayer, lembra? Com a volta às aulas chegando, achei ótimo descobrir mais um site desse tipo, o Spotify, com músicas novas pra ouvir! Primeiro, deixa eu explicar melhor como funciona. 

Ao entrar no site, eles pedem que você baixem um programa. Não é necessário - dá pra usar no navegador mesmo -, mas eu recomendo. É bem mais limpo e fácil de mexer.

Na caixinha com a lupa, você pode pesquisar o que quer ouvir. Vai aparecer tudo relacionado à palavra: músicas, artistas, gêneros, listas. Clica no que quiser e, se gostar de uma lista específica, dá pra seguir. Desse jeito, ela vai estar sempre reservada pra você escutar quando quiser. Se gostou só de uma música, pode adicionar à pasta "Minhas músicas" ou a alguma lista sua.



Agora, deixa eu explicar porque trocar do Superplayer (ou de qualquer outro streaming que você use) pro Spotify:

- Tem, claro, a vantagem de (muitas) listas diferentes. Não sei você, mas eu já sei de cor tudo que tem nas listas que mais escuto.

- Nesse player não tem só músicas. Tem também sons de natureza, passarinhos, água, sabe como é? Acho uma delícia pra momentos que precisam de mais concentração, porque a letra costuma me atrapalhar um pouco.

- Além de seguir seus amigos e ver as músicas escutadas e listas criadas por eles, você pode seguir perfis de artistas! Tudo o que ele escuta publicamente tá lá pra você escutar também.

- Ele sincroniza com o iTunes. É só abrir o programa que todas as suas listas vão pro Spotify, não precisa criar tudo de novo.

Isso foi o que mais me chamou atenção desde que comecei a usar. O problema do Spotify são os anúncios (mais longos que os do Superplayer), que vão aumentando a frequência com o tempo. Dá pra assinar e não passar mais por isso, mas eu ainda não criei coragem. No Pode me chamar de Duds tem um post completinho explicando as várias vantagens! Pode clicar aqui pra ver.

Também tem aplicativo pra celular, viu? Eu adoro, mas ele vibra de levinho no ritmo da música. Ainda não consegui desativar, alguém me ajuda!

Por fim, tô passando pra vocês uma das minhas listas de trabalho. Essa é a que eu escuto quando tenho que virar a noite #arquitortura. É animadinha, mas não de balada. Pode dar o play!




comentário(s) pelo facebook:

2 comentários

  1. AMEI seu post e tô curtindo todo mundo nessa vibe de Spotify hahahaha obrigada por me citar :3
    Adorei esse espaço!

    Beijo ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que gostou! Também adorei seu post, então nem precisa agradecer :)

      Excluir