App: MagicPlan

Já teve que fazer levantamento de um espaço e quase morreu de desânimo? O MagicPlan chegou pra resolver esse problema (ou quase isso).

Esse aplicativo tem uma proposta muito legal: a partir da câmera do seu celular, dá pra escanear um cômodo e a planta dele sai prontinha pra você. Depois, dá pra exportar pra PDF, JPG e DXF, que é aceito pelo AutoCAD.

Imagem: Google Play

Funciona assim: depois de calibrar o celular, você deve ficar no centro do quarto. Através da lente da câmera, você vai girando, sem sair do lugar, e marcando onde existem portas e quinas de parede. Quando você completa um círculo, o aplicativo gera a planta! No começo as coisas podem sair meio tortas, mas com o tempo você pega o jeito e começa a dar certo.

Um cômodo que não deu certo (banheiro), um que deu (hall de entrada) e um desenhado por mim (sala de jantar)
Além de escanear um cômodo, dá pra desenhá-lo. Também dá pra acrescentar janelas, móveis, escadas... Infelizmente, tem muita coisa legal que só é liberada na versão paga, como pontos elétricos.

O aplicativo limitado é gratuito pra Android e iOS, mas é só pra uso pessoal. Pra usar profissionalmente e ter acesso a todos os recursos, é preciso pagar.

Dica: claro que funciona melhor no tablet :D


comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário