Minha viagem pra toledo


Toledo é uma cidade bem perto de Madrid (onde tô morando agora). Dá pra ir, conhecer e voltar no mesmo dia. A cidade já abrigou judeus, católicos e muçulmanos em perfeita harmonia (parece até mentira, né?) e, por isso, possui influência das três culturas na arquitetura. Também foi casa do pintor El Greco, que possui um museu só dele.

Se for visitar, indico que você compre o Bono Turístico, uma pulseira de 8 euros que te dá passe livre pra maior parte dos pontos turísticos alí. Dá pra comprar em qualquer mesquita, é só procurar o cartaz. O único lugar que não aceita o Bono é a Catedral de Toledo, que custa 8 euros adicionais. Mas numa boa? Vale cada centavo. É enorme, linda e emocionante. Ficamos alí por algumas horas e cada canto nos impressionava mais. Não tenho fotos boas de lá (aprende a usar essa câmera, Letícia!), mas me escuta: se você for a Toledo, tem que visitar. Meus amigos usaram aquele radiozinho que conta histórias do lugar (é grátis!) e gostaram muito do que ouviram. Eu não quis usar porque não queria distrações e acho que foi uma experiência igualmente marcante.

Como isso aqui não é um blog de viagens, vou indicar pra vocês 10 lugares obrigatórios em Toledo e Toledo em um dia. Agora, dá uma olhada nas fotos desse lugar. Praticamente só tem foto de fora da cidade, que é o que minha habilidade fotográfica me permite captar. Mas acho que já dá pra entender a delícia que é esse lugar.




Essa "ponte" me lembrou Diamantina!






Esse pátio fica dentro da Catedral. Legal, né?








Cidadezinha charmosa, essa.

comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário