Sonho de criança

Casas na árvore são uma mistura de abrigo com brinquedo, refúgio, acampamento, natureza... Sempre quis ter uma pra chamar de minha e aposto que você também. Olha aí essas cinco casas diferentes e se inspire! Às vezes ainda dá tempo de convencer seu pai a construir uma pra você.

1. Baratex


A dona do blog Modfrugal construiu essa casa com só 1.500 dólares! Como ela mesma diz, não é exatamente uma casa na árvore, mas sim uma casa no meio das árvores. Lá dentro cabe um sofá cama, uma rede, prateleiras, uma mãe e seus dois filhos.


2. Ovo de madeira


Esse ovinho fofo, ou The Hem Loft, foi criado por Joel Allen e construído em Whistler, no Canadá. Ele queria um lugar perto da estrada, mas ainda assim escondido das pessoas.

3. De contos de fada


Peter Bahouth, ex-diretor do Greenpeace, construiu sua casa em Atlanta com a ideia fixa de preservar o meio ambiente. Não derrubou nenhuma árvore, usou materiais reaproveitados e daí surgiram essas duas casinhas fofas ligadas por uma ponte.

4. Oásis


Depois de viajar pelo mundo, Foster Huntigton construiu uma casinha no meio das árvores. Tudo pra fugir da cidade grande, com direito a pista de skate e ofurô.

5. Modernosa


Toda criança tem o sonho de ter uma casa na árvore, né? O Museu de Israel, em Jerusalém, resolveu juntar todos esses sonhos em um tributo à memória coletiva da infância. O resultado foi essa casa linda que abraça uma árvore e fica toda iluminada durante a noite. Os arquitetos responsáveis são Ifat Finkelman e Deborah Warschawski.

Se você pudesse escolher só uma dessas pra ter no seu quintal, qual seria?

comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário